Páginas

23 de março de 2012

Talentos Dados por Deus

 
É emocionante entender que nossos talentos são na verdade dádivas de Deus, nosso criador. Às vezes temos talentos de cuja existência nem suspeitávamos, até surgir a oportunidade de exercê-los.
     Há muitos anos, quando eu freqüentava o primeiro grau, a professora de música empurrava um piano de uma sala para outra. O talento de alguns alunos para a música era uma coisa óbvia, mesmo com pouca idade.Uma professora de trabalhos manuais tinha uma sala cheia de materiais curiosos. Lembro-me de um aluno cujo talento era tão evidente e inigualável que, apesar de sua idade, era chamado para fazer qualquer trabalho artístico de que a escola precisasse para seus eventos. Era  óbvio para os professores qual dos alunos, mesmo no primeiro grau, se sairia bem em determinada área. Quando os pais observam seus filhos, podem ver quais serão seus talentos característicos.
     A pequena Heather, de sete anos de idade, viu uma bela paisagem pintada sobre algo. Ficou muito entusiasmada e disse: " Acho que posso fazer isso. " Desapareceu dentro do seu quarto e voltou em minutos, com uma réplica daquilo que tinha visto. Acho que ela descobriu um de seus talentos.
     Larry, de oito anos, achou melhor ver o filme Apollo 13 do que um desenho animado. Tem demonstrado genuíno interesse na ciência.
     Vinte e cinco anos depois de ter saído do primeiro grau, encontrei o aluno que se destacava em artes. Ele tem hoje um estúdio na Flórida, onde produz belos quadros para a indústria do turismo. Sempre fora um aluno nota dez no colégio. Poderia ter sido qualquer outra coisa, mas escolheu fazer aquilo que mais amava.
      Meu falecido esposo, que era ortodontista, disse uma vez: " Não diga nada a ninguém que eu falei isto, mas gosto tanto do meu trabalho, que eu o faria sem receber nada! Não seria esse o ideal para cada homem ou mulher que trabalha?  Deus espera que descubramos os talentos que nos deu, para que nossa VIDA seja GRATIFICANTE  a cada dia.
      " Vi não haver coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a recompensa." Ecles.3:22. 



Mary C. Edmister             ( Meditação da Mulher por Rosi Otis )

Ainda que eu não seja a melhor, ou que tenha ainda muito o que aprender, amo as coisinhas simples que faço e sei que quem me capacita é Deus. É com o coração agradecido ao meu Deus e  cheio de satisfação que faço o que faço. Estou a cada dia procurando me aperfeiçoar, sempre crendo que Deus ainda fará maravilhas em mim. Tenho como mentor meu precioso Artista: Cristo Jesus! Dessa forma a vida será sempre gratificante. Obrigada Senhor! Realiza sempre em mim o Teu querer para que eu seja completa! Amém!

Verinha

     


Um comentário:

Marcia disse...

Verinha, lindo!!! Também tenho certeza disso, agradeço a Nosso Senhor Jesus Cristo a todo instante por tudo e pelos dons que Ele nos presenteou.