Páginas

23 de fevereiro de 2012

Automotivação 01: Gostando do que faz



O que eu realmente gostaria e fazer da minha vida? Por que não sou feliz com o que eu faço. Nos dias atuais,essas e outras perguntas se tornou cada vez mais frequëntes na vida das pessoas. Parece que imperam os ditames da sobrevivência e da nessecidade de agradar aos outros mais do que a si mesmo e, como isso não satisfaz e também não motiva, logo se perde a vontade de realizar o trabalho.

DEUS FEZ VOCÊ DE MANEIRA ESPECIAL.

Você é uma pessoa importante para Ele, que te deu um coração e o encheu de desejos, sonhos, afeições, coisas que você ama fazer, " Assim como a água reflete o rosto da gente, o coração mostra o que a pessoa é." Provébios 27.19, BLH.
Como é que você sabe que o seu coração está naquilo que você faz? O sábio Salomão mais uma vez nos responde em Eclesiaste 2.10: " ...o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho. " Se você não gosta do que faz, você pode estar no tipo de trabalho errado. DEUS NÃO QUER QUE VOCÊ SUPORTE A VIDA . ELE QUER QUE VOCÊ SE DELICIE COM ELA.
Quando você faz o que gosta de fazer, você se alegra.Quando você faz o que é formado para fazer, você não precisa de ninguém para pressionar você.Quando seu trabalho encontra motivação em seu coração, você já tem toda motivação que precisa. Você o faz simplesmente porque ama fazê-lo. Há entusiasmo.
Você já observou uma criança brincando? Vê como está satisfeita e feliz? Assim deve ser com cada pessoa em seu trabalho. O indivíduo deve estar para o trabalho assim como uma criança está para o brinquedo, ou seja, cheio de prazer, de motivação.Num ambiente assim, a pessoa terá condições de estar bem consigo mesmo e com o próximo. A felicidade e o prazer que ela sente é expandida, compartilhada, e dessa forma tudo o que ela  faz será um benefício para os que estão ao redor.
Se você seguir o interesse que Deus colocou em seu coração, há muito mais chance de você ser bem sucedido nas coisas que tem a fazer. Pessoas não tem sucesso naquilo que elas não gostam de fazer. A chave para a produtividade e felicidade em sua vida é fazer o que você gosta muito de fazer. É tornar o trabalho um sonho, uma paixão.
O sonho, na verdade, é um desafio, uma causa, uma idéia, e a paixão manifesta-se quando você quer dar a si mesmo por esse grande sonho.É o desejo muito forte de realizar alguma coisa pelo bem de outra pessoa, de uma comunidade, da humanidade... Paixão não é ambição. A diferença entre paixão e ambição é que se você faz algo com paixão, quanto mais você faz, mais satisfeito fica. A ambição produz o contrário: quanto mais você faz, menos satisfeito fica.
Quando você coloca o coração em algo, você dá o seu melhor. Quando você faz o que gosta, o destaque não importa. Você não está em busca de aplausos.
Você tem uma paixão inata colocada por Deus em seu coração? Um desejo básico, um sonho, uma aspiração? Sim, todos têm.No entanto, muitas vezes a mágoa, o medo e a duvida podem enterrar essa paixão de tal maneira que você não poderá encontrá-la.
A maior parte das pessoas jamais persegue os seus sonhos na vida. Muitas pessoas não desenvolvem os dons, os talentos, os interesses que Deus lhes deu. O grande assassino de sonhos, aspirações e desejos é o medo. Ele pode manter você longe de tudo o que Deus planejou pra você.

( Esse texto foi tirado do livro Intimidade com Deus, feito para o 2° SSE - Seminário de Enriquecimento Espiritual.) 
 Espero do fundo do coração que tenha ajudado você, assim como me ajudou bastante. Esse blog é uma de minhas paixões, embora eu tenha ainda muito o que aprender. Coloco nele o meu coração,  meu amor por Deus e a vontade de fazer o bem a todos os leitores. Um forte abraço a todos!

2 comentários:

graça oliveira disse...

Olá Verinha
Amei teu cantinho,o texto acima.Realmente quando você faz o que gosta,o destaque não importa.Parabéns,pelo blog e já sou seguidora.
Um grande abraço

viver fazendo artes disse...

Olá Graça
Você nem imagina o prazer que foi pra mim receber seu comentário.Eu ainda não sei mexer direito no blog, mas devagar chego lá...rsrsr O destaque maior que eu quero ter, é o de receber todo carinho e amizade de pessoas assim como você.Obrigada pelo carinho e por me seguir.Um forte abraço.