Páginas

26 de fevereiro de 2012

Amor - a razão de viver da mulher



O amor é necessário para a sobrevivência de todo ser humano, e parece que cabe às mulheres a capacidade maior de dar e receber amor. Esta capacidade emerge, quando a mulher pega a linha e a agulha a fim de remendar uma camisa rasgada. Quando prepara uma refeição, seu amor se mistura ao alimento. Quando pula da cama às duas horas da madrugada para alimentar seu filhinho, ela o faz com amor. Quando veste o bebê, o amor é o régio impulso. Quando confeita um bolo de aniversário, o amor está presente. Quando dá um pouco de leite ao gatinho sem dono, ela está abrindo suas reservas de amor.
    A capacidade de amar da mulher é capaz de extrair os sentimentos mais nobres e elevados de um homem - inspirando-o, ao ponto de levá-lo a abandonar sua vida de crime. Seu amor é capaz de fazer brotar nele a esperança e renovar sua autoconfiança, fazendo-o sentir-se querido, honrado, importante e útil. Seu aceno  de adeus, quando ele sai para o trabalho de manhã, e seu caloroso abraço de boas vindas, quando o recebe no final do dia, demonstram seu cálido amor. Quando o desânimo o abate e suas esperanças e sonhos se  transformam em ruínas, ela é capaz de reconstruí-los.
   O mundo precisa do suave, terno e amoroso toque feminino, e o amor que está latente dentro da mulher espera apenas o homem certo para extrair o calor e a afeição dessa fonte exuberante. Entretanto, a capacidade da mulher não se restringe apenas a dar afeto, mas também de absorver grandes doses de amor, em troca. Lord Byron colocou esta realidade da seguinte maneira, em seu livro Don Juan: " O amor do homem é uma parte de sua vida, da mulher, é toda uma existência. " ( I, 194 ).E a chave que abre o celeiro do amor está nas mãos do homem que, em retribuição a essa profunda afeição, lhe oferece felicidade conjugal e segunrança emocional.A segurança emocional é o alvo mais importante da vida da mulher. É esta razão pela qual muitas mulheres buscam continuamente a reafirmação do amor do marido, pedindo favores que elas poderiam facilmente fazer por si mesmas.. Sua boa vontade lhes serve de fita métrica para medir a  extenção de seu amor e atenção.

Extraído do livro Felizes no Amor de Nancy Van Pelt

Nenhum comentário: